quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Saudade não tem idade!

que podre esse titulo neam? mas é a pura verdade o que crescemos escutando de nossos pais e avós......esse ditadchinho bobo que quando somos pequenas escutamos e nos matamos de rir, com um primo ou irmao, achando que a pessoa que disse ta lelé. Escutava muito isso nas ferias no sitio de meus avós, minha avó sempre tinha uma historia melhor do que a outra (as de medo entao eram as melhores, e ela JURA que sao verdadeiras).  Mas aí o tempo passou, eu cresci, fikei lymda e gatha (descoolpa gentchy, mas é verdade........perto do que eu era to bem demáááá´´aáás....hahahhahahaha, eu era tipo um grilo sabe? uma olivia palito, sei la) e senti isso na pele.
 No mes passado, durante as ferias minha mae me ligou, dizendo que iria pra Bahia com minha irma e meu afilhado, e que ela QUERIA LEVAR A JULIA JUNTO.  Oi???  ELA QUERIA LEVAR A JULIA JUNTO.........OI???????????????
Pronto, meu pesadelo tarra começando.........Julinha empolgadissima pra ir, deixei minha mae sem resposta 1 semana (disse que estava pensando)......doutor nao queria nem falar do assunto, e eu MUITO menos.....dai conversando com algumas pessoas e principalmente com uma amiga especial, a GÊ, resolvemos com muito pesar e tals (eita drama da poha) que ela iria. Foi justamente na semana em que eu teria a oficina de ferias no Shopping aqui em Jundiai........a ooficina seria na sexta e ela iria no mesmo dchia.  Ela empolgadissima, mas ao mesmo tempo a pegava de vez em quando pensativa, vinha me abraçar sem motivo, chorava (eu nao tá?) :P  Luiza sem entender muito o que acontecia (nao adianta, a pessoa ainda nao tem noçao de tempo saka?) tb vinha nos abraçava e logo depois ja se distraia com algo MOOOOOOOOOITO interessantchy............  Muito bem.....o dia enfim chegou........Julia fez questao de arrumar sua mala (uia, e arruma melhor do que eu viu?) e na sexta cedinho partimos para o Shopping para as oficinas.....seriam 4 durante o dia todo e Julia ficaria apenas ate a segunda, pois minha irma viria busca-la.......eu la toda segura fazendo meu trabalho, ela fotografando tudo, quando finalmente deu a hora.........fomos no carro passar a mala pro carro da minha irma, e na hora de ir a pequena grande criança desatou a chorar, mas como chorava......e eu la na adrenalina de intervalo das oficinas consegui me controlar.......voltei para o trabalho e finalmente quando tudo acabou e eu estava em casa as 22:00 senti verdadeiramente que ela nao estava comigo. Pela primeira vez em 11 anos. PAUSA DRAMATICA....................................................................................................................................................................................................................................

Como essa criatura me fez falta.......uma amiga minha minha sempre me diz : Quem tem 2 tem 1, e quem tem 1 nao tem nenhum.......ahãm...senta la Claudia.........QUE FRASE VERDADEIRA !!!!!!!!!!!  Se eu nao tivesse minha pequena Lulu comigo teria sido moooooooooointo pior. Ela fazia de tudo pra me agradar, me fazer dar risada....passeamos todos os dias e ela dormiu comigo e o papai todos os dias (coisa que nunca quis, mas eu a forcei.......olha como sou má......hahahhahahah)  e atentem-se para o pior : Estava sem a Ju, sem minha irma e sem a minha mae!!!!!! e elas todas juntas......nao podia nem contar com a GE, pq ela tb estava viajando....hahahhahahha  Agora vcs me perguntam: Porque voce nao foi tambem? e eu lhes respondo: Voce deixaria seu doutor sozinho 7 dias?  eu nao okay? obrigada.......hahhahahahha

A semana passou e eu sobrevivi, mas fica a liçao: nao importa se seu filho é bebê, criança, adolescente ou adulto........o sentimento que voce tem por ele nao muda......... e a conclusao que eu chego de tudo isso é só uma:  FIQUEI VÈIA.......agora eu tambem sou adepta à frase: "Saudade nao tem idade"........... (TODAS RI).....hum....profundo isso.....da licença que vou ligar pra minha mae !!!!!!

BJUX pra vcs suas Lymdas



ps: a Julia nunca tinha dormido fora de casa, a nao ser na minha mae mesmo, e só foi nessa viagem, porque estava viajando com minha familia, ninguem melhor para cuidar de um filho senao a avó nao éam? fika a dika.

10 comentários:

  1. Oi Deaaa querida!

    Que legal este post, é mesmo, amiga, acredito que saudade não tem idade! Imagino como foi difícil ficar sem a Juju! E imagino tb que ela deva ter aproveitado um montão lá na Bahia com a vovó!!!!!

    Por isso que eu quero 4 viu?! Então, na lógica de sua amiga, quem tem 4 tem 3, é isso?

    Hahahaha

    Beijão, linda!
    Beijo nas meninas :)

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaa, até chorei, aff, fiquei imaginando quando for minha vez de deixar a Nathalia viajar sem mim, esses dias ela posou na minha cunhada e foi terrível ficar sem ela, foi uma noite só, mas foi muito ruim, eu imagino vc ficando 07 dias sem a sua menina, aff.
    Mas ainda bem que ela voltou sã e salva e vcs puderam matar a saudade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea
    é bem assim, SAUDADE NÃO TEM IDADE!
    Já deixei 2 x o pimpas com minha mãe em viagens só eu e maridim, na 1ª o Pedro tinha 10 meses e na 2ª com 1 ano e meio, juro que apesar de ele ser ainda bem bbzinho sofrí muito mais de saudade na 2ª!
    Mas qdo se trata de qq outro compromisso por aqui dou um jeito de ele ir comigo ou em ultimo saída cancelo.

    Essas criaturas são tuuudo.
    Bjoquinhas
    Ana www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga,
    Se fosse a Clara eu estaria igualzinha! Mãe é mãe, né, não importa a idade dos filhos... Ainda bem que ela estava com a avó e, por isso mesmo, muiiito bem cuidada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dea! Essa hora sempre vai chegar, não adianta! Vc acredita que nem na casa dos avós Gá dormiu... Nunca dormiu longe de mim, nem no quarto ao lado. Olha o drama! A caminha dele fica do ladinho da minha até hj e não é por falta de quarto não, ele tem o seu... Nem imagino o dia q ele quiser viajar sem a mamae... Ai, como a gente sofre né?
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. OI Andrea,
    é mesmo, saudade de filho não tem idade. A gente sofre, o coração aperta. Mas temos que ir acostumando, as viagens com os amigos vão chegar já, já. AGuenta coração.
    Tô com saudades de você e do blog. Que bom que teve um post novo.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindooo seu blog Andrea!
    Adorei as meninas e a parte da viagem eu ainda não espero passar por isso.. Aqui só tem um e se for com a vovó vai ficar um vaaazio...
    Lindas as suas filhas parabens !

    Vou segui-la ok!
    Agora tiraaa uma dúvidaa - porque do nome "Luiza não larga a chupeta? ela ainda chupa? e como largou?
    Gostariaa muitoo das dicas!

    Beijo grande

    Beijao

    ResponderExcluir
  8. E eu com saudade de você :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que lindinho esse texto!!! Eu tb tinha o sítio da minha avó nas férias... Delícia...
    Estou passando aqui para te convidar para o Clube das mães e pais blogueiros. Venha nos conhecer e entrar pra nossa turma. Aqui quem cresce são os pais! :)
    http://maesepaisblogueiros.com
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá não vi vc mais pela blogosfera, o que aconteceu? Enjoou de blogar? Manda news

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos