quinta-feira, 5 de julho de 2012

O AMOR E O CORINTHIANS

Cresci vendo meu pai ser louco pelo Corinthians....... em dia de jogo lá estava ele entusiasmado, apreensivo......meu avô, pai dele que eu nao nao conheci, era Sao Paulino, a paixao do meu pai pelo Corinthians veio de seu padrinho. Meu avô materno palmeirense roxo, mas nunca discutiram por futebol(gentchy civilizada é otasquinhentas).  Acho que ja nasci corinthiana tambem, pelo menos acho que nunca foi me dada outra opçao. Adorava torcer com meu pai......ainda escuto sua risada e os gritos de gol quando o coringao brilhava. Lembro me de um dia em que brincava de bonecas no quarto ao lado onde ele assistia o jogo, e quando ouvi seus gritos corri para abraça-lo........pulei em cima dele e juntos caimos no chao da sala morrendo de alegria........era tao pequena que nao me lembro que titulo o timao tinha levado dessa vez, mas deveria ser importante pois logo o telefone tocou e era um portugues velhote corinthiano roxo que queria comemorar o titulo com meu pai nem que fosse pelo telefone. Essa cena jamais me saiu da memoria......lemnbro-me que eu tinha uma camiseta autografada pelo BiroBiro, que meu pai exibia orgulhosa ate o dia em que a sujei de chocolate e minha mae sem preocupaçao nenhuma a lavou pra ficar bem branquinha, indo literalmente por agua a baixo o tao sonhado autografo......hahahhahhahah....que mancada........

Eu e meu pai ali, sempre juntos assistindo o jogo......quando eu era adolescente, ficavamos ali ate  tarde assistindo "mesa redonda" aos domingos.....que saudades.........e as regras entao? sei todas graças ao papi, que pacientementchy nunca reclamou das milhares de vezes que teve que me explicar o que era impedimento, porque eu simplesmente nao entendia.....hhahhahahaahah........tudo passa, tudo vai embora........casei com um corinthiano "sem vergonha" sabe?,,,hahahaahha...daqueles que nao estao nem ai, e detestam futebol?......com o tempo esqueci tambem.....fiquei por fora......abandonei aquele amor que eu tanto tinha pela gorducha naquele gramado lindo, correndo solta........Copa do mundo nao, nunca deixei de curtir a copa....vejo todos os jogos, piro mesmo, toco trombeta, grito, pinto a cara, mas o coringao ficou la, esquecido no fundo do armario.........na semana passada estava a toa, nada pra assistir na TV, resolvi assistir ao primeiro jogo BocaXCorinthians.......July e Luly ali ao meu lado, estranhando a cena, mas curtindo tambem......Luiz chega do hospital, tambem estranha a cena, mas tambem resolve sentar e assistir ao nosso lado........COMO EU TINHA SAUDADES DISSO E NAO LEMBRAVA.......que engraçado.......Luiza super empolgada, pulava pra la, pra ca, e quando eu fui ver tava desmaiada no sofa dormindo..........hauahuahuahauhauhauahuaha........(veja a influencia da mae sobre a pequena criatura).........jogo morno, ah ta legal, mas fiquei ansiosa para a final.........ontem passei o dia esperando o jogo........e no primeiro gol, a emoçao foi demais.......passei a mao no NEXTEL e na hora chamei meu pai, pra gritar com ele o gooooooooooooooool............eu e as meninas berrando no radio, e ele la berrando tb!!!!!!!! no segundo gol a mesma coisa.......menos luiza que adivinhem? sim, ela dormiu......hahahhahahahaha.........no final do jogo, liguei para meu pai de novo, sentia ele visivelmente emocionado, e feliz........sua ultima frase antes de desligar foi: Te amo filha!     Sabe, detesto essa afetaçao de futebol, essa baderna na rua, esses lindos CHUPA que a gente acaba escutando direto, mas ontem pra mim tudo teve um gosto diferente. Por um breve segundo me senti a menina do papai de novo, e como foi bom........ obrigada corinthians, obrigada por me fazer voltar no tempo e ver que nada acaba.....apenas adormece!!!!!!!!!!!!

PAI, TE AMO!

5 comentários:

  1. Que lindo Andrea!
    Me emocionei ;)

    ResponderExcluir
  2. Aqui em casa foi um fervo, parecia copa do mundo, alguns amigos vieram assistir com o marido que é corintiano roxo, eu sou só brasileira, só torço em copa do mundo, rs, mas onti tava torcendo pro corinthians é claro, a Nathalia já virou torcedora também e ontem fez a maior festa com a vitória do timão.
    É legal né! Gosto desses fervos, rs.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooooooo amiga!!
    Puxa agora até que fui com a cara desse tal de Corinthians!kkkkkk...
    Ele te trouxe boas recordações...te fez reviver e voltar no tempo os momentos bons que vc viveu com seu pai...que legal mesmo!
    Emocionei!!
    Tem um lenço aí?
    Epa!Que isso?!Dois posts seguidos um atrás do outro?tu tá doente é?!kkkkkk
    Seja bem vinda amada!!
    É muito bom te ver por aqui e ter como amiga lá no face viu colega?!Uahahahaha...
    Super beijo pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. que lindo!
    amei.
    beijos.
    ju machado

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea,

    Vim te convidar para a promoção que estou fazendo lá no blog.
    Se puder, ficarei feliz com sua participação.

    http://verdadesdemae.blogspot.com.br/2012/11/promocao-sorteio-caderno-de-mensagens.html

    bju

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos