segunda-feira, 2 de maio de 2011

a moda nao morre

estava aqui pensando (koisa rara, confesso), e é claro que pra variar estava pensando coisas muuuuito uteis. (rá)

Há um tempinho atras uma amiga minha comentou que tinha visto uma galocha LYMDA na Santa Lolla, e que precisava comprar. Eu me matei de rir dela, dizendo que era brega e tals, que minha empregada usava pra lavar o quintal, quando de repente, ela vem pra mim com o folder da tal galocha.

pausa para um momento da mais pura interpretaçao dramatika:



MORRY



o que era aquilo??????? o que????? que coisa mais LYYYYYYMDA era aquilo??? nem preciso dizer que fikei louka neam??? tinham de todas as cores, vermelha, pink, verde, lilas, azul, marrom, preta.....e eu pensando que fosse aquelas galochas de empregadas e pedreiros trabalhadores.   PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER AGORA

PRECISO DE UMA GALOCHA

continuando, e voltando nalguns meses atras, Luiza ganhou de presente de aniversario de uma querida amiga minha, o conjuntinho de capa de chuva, guarda chuvas e galochas. Gente há quanto tempo eu nao via aquilo....... dai lembrei-me de que quando era pequena, todo mundo em dia de chuva ia pra escola de botinhas SETE LEGUAS (fiz o marketing hein amigos? minha onta é do itau agencia 78...ops foi mals)   aquela putz chuva e mamae ja vinha "armada" com o uniforme e de quebra minhas galochas e as da minha irma.....nossa, como era bom, a minha era vermelha, e da minha irma era azul....eu adorava.....e minha mae agradeceria se nao fosse um PEQUENO DETALHE :  EUQUERIAUSARGALOCHASTODOSOSDIAS...........daí que a confusao tava armada.....eu queria usar com sol, com chuva, com terremoto e quer saber????????? minha mae teve que ceder.......eu me sentia a mulher maravilha (to véia pra karai) com minhas botas vermelhas, e acreditem ou nao eu usava até nas ferias do sitio com  MAIÔ....hauhauahaa....isso mesmo que vc leu.....eu usava minhas botas vermelhas até na piscina(pena que a foto estana minha mae).  Agora pensem: numa época em que as galochas eram usadas APENAS em dias chuvosos, a pessoas aqui usava o tempo todo....fala se eu sô ou num sô uma fashionista de nascença????????   lembro que eu escutava direto na rua, as pessoas falando: que qui essa minina ta fazendo de bota num sol desse?  minha mae devia morrer de vergonha coitada, e eu adorava, me exibia mais ainda......lembro me que um dia, cheguei ate a dormir com as botas......minha mae nao teve como me convencer a tirar....claro que eu acordei sem as botas nos pezinho, mas ate hoje num sei como isso aconteceu....mae? o que houve?....hauhauahuahuahauha......e um dia é claro, como tudo na vida passa, minhas botinhas ficaram la esquecidas num canto..... (okay, agora eu chorei)

e acontece que Lulis tb adora sua galocha......e é OBVIO que eu deixo ela usar SEMPRE e quando ela QUER!!!   será que ela quer dormir com ela tb?.....vei ser legal, vou oferecer um dia......hahahahah.....e a coisa ta tao na moda, que ontem visitando blogs amigos por ai acabei vendo um post ate bem parecido aqui.

e daí que eu fui no dia seguinte em que vi o folheto da santa lolla, até Campinas, porque aqui na Santa Lolla de Jundiai nao tinha chegado (eu eu é KLARO nao poderia esperar) e voltei pra casa com minhas adoraveis galochas......ai que delicia....hahahhaha......e vc quer saber se eu espero chover pra usar?  o que vc acha??????   ;))

bjux

ps: se alguem souber aonde vende aquelas galochas coloridas de cano bem alto, e bem coloridas, please me avise???

Luly´s com suas galochas


e essa coisa LYMMMMDA aí embaixo????



sou euuuuuu!!!!!! de galocha ofcourse...hahhaha

(TODAS APLAUDE)

11 comentários:

  1. adorei vcs estão lindas, de galochas claro!!!kkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    te achei no blog da Grace, e vim conferir a receita do bolo, e vou testar hj mesmo!hahaha
    eu tb tenho um blog, se quiser conhecer!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Flloooor!
    A Clara tem uma galocha da Moranguinho q adora, tbem!!
    Olha só, minha sogra uma vez foi na 25 de marçço (coisa q ela nem gosta, foi um sacrifício) e voltou com galochas de oncinha, de zebrinha, verde, azul, roxa, cor de mel, petróleo, sei la mais o quê...rsrsrsrs

    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Lindas de galacho.
    A Sofai também passou pela fase da galocha.
    Agora a Ana Luzia passou pelo óculo Ray-Ban e os relógios Champgnon. Tudoo que eu usei quando era adolescente.
    Muito legal reviver esses momentos.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hahahaaha
    Adorei sua fotinho de menininha!!! Que cute cute!!!!
    Mas confesso, a Luly está mais gatinha, hehehehehe (Não vão brigar hein meninas! As duas são lindas, pronto!)

    POis é, tu viu que coincidência?!
    Mas as do Lucas não são nada fashion não, são daqueleas bem feinhas, o Andrio comprou na Associação Rural, pode??? Só porque eu disse que ia procurar uma bem linda, ele simplesmente saiu na frente e comprou aquela. E agora é a paixão nacional do pequeno!!!!

    Eu tb quero uma bem lindona pra mim, porque afinal, tb vou fazer trilhas de jipe neh?!

    Beijos, querida!!!
    Uma ótima semana para vcs :)

    E obrigada pelo crec crec. Já avisei o Lucas que a tia Andrea mandou uma surpresa pra ele, e ele está todo ansioso!!!!

    Beijão
    Ju

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk! Você sempre me faz rir!
    Achei linda demais a galocha e os demais acessórios da Luli. Mais modernas que as de antigamente, não é?
    Adorei suas fotos também. Reviver é bom demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tmbém vou procurar as fotos de qdo tinha as minhas galochas fashion!rs

    Bjão, estão lindjooonas.

    ResponderExcluir
  8. Oi... sou Marcella e nova nessa blogosfera materna e vivo atrás de novos blogs. Ainda não pude conhecer tão bem o seu, mas já tô curtindo e seguindo!
    Minha princesa tem 2 anos e estou louca para comprar galochas nesse inverno! Eu tenho uma mas é muuuito fashion ... prefiro não usá-la!!

    Beijos,
    Marcella

    www.monmaternite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu também tinha quando era criança,uhauhauahauh, dava um chulé desgraçado, uahauhauahauhauaha.
    Que a Luli com as suas galochas, fica um charme né!
    Amei as suas fotos de criança, que fofa!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga...
    Ahammm...então vc também passou pela fase das galochas...kkkkkk...a minha também era vermelha e tinha uma maçãzinha... :)
    O pequeno aqui também passou por essa fase..ou melhor ainda está nela,porém com mais controle.rs*
    Antes ele andava no calor de 35ºC com as tais galochas do Ben10 para...(verde limão com preto) para cima e para baixo.Agora usa com mais medida,dia de sol...porém com calça.Mas tem que ser por dentro das calças para aparecer as botas.Pode uma coisa dessas?
    Sabe que notei que vc voltou a blogar depois de seu encontro com a Jú.Viu só como conhecer amigas blogueiras faz um bem a gente??!!hehehe...
    Fico feliz em te ver de volta por aqui.
    Mas cá entre nós..sua pequena ficou um charme só com essas galochas hein?!
    Beijão,
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Então tá explicado porque vi uma cidadã de galochas hoje no shopping (peraí que aqui no Recife é "bota" mesmo, confesso que não sabia que "galocha" era a mesma coisa...). Aliás, como está chovendo pra burro por aqui e a cidade está debaixo d'água, andar de botas até que não é uma idéia ruim... Ainda mais estando na moda...

    Beijão!

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos