quarta-feira, 27 de abril de 2011

bolo de kaneka

dai que o frio chegou (ufa, num aguentava mais akeles dias lymdos de piscina....hahahahhaha) e com ele bate aquela vontadinha báááááááásica de ficar embaixo das cobertas, assistindo um filminho (no meu caso Martha Fala, Chatyardygans, etc) e é obvio komendo (todas engorda).  Fui dar uma fuçadinha na internetchy pra variar e dei de kara com o Bolo de caneca.  Uia, que maneiro, deu ate vontade.....vamu la.......

4 ovos : ok
1/2 xicara de oleo : ok
2 xicaras de farinha: ok
1 xicara de açucar: ok
1/2 xicara de chocolate em po: hummmmm...serve Toddy?  ok
microondas......MICROONDAS?   ta ok, eu tenho isso em casa. mas funciona mesmo??????   entao vamuvê

coloquei a massa nas kanekas até a metade.......mandei 2 pro microondas por 2 minutos e 2 pro forno.......fikei la esperando em kontagem regressiva a do microondas   e... voilá........ num é que a gororoba cresceu mesmo????  

TEMMMMMÇO....

 como é ki pode?  fiz um ganashe de chocolate, com restos mortais de ovos de pascoa e cobri os koitadinho.......Julia ja tava lá do meu lado, com a lingua pra fora (ou será que era a Rebeca?), tinha sido atraida ate a kozinha pelo cheiro.....tava parecendo aqueles desenhos animados antigos, em que o coitado do personagem sonambulo vai atras da fumacinha sabemcomé?....... (todas ta véia)........e te falo que ficou mointo melhor do que eu esperava....bem molhadinho, macio......hummmmm......e o que é melhor, pronto rapideenho!!!!   os do forno ficaram la crescendo devagarzinho, devagarzinhozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

uma boa dica pra quer comer algo bem gostosinho em tempo record!!!

APROVADO




E VIVA A TECNOLOGIA!!!!!!!
(TODAS APLAUDE)

9 comentários:

  1. Olha! Bom 'margarida' este bolo deve ter ficado de lamber os beiços. *rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fazer amanhã a tarde quando as crianças estiverem na escola: OK!
    huuummmmmmm deu água na boca!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea,
    esse bolo de caneca fico gostosinho mesmo. Sempre fazemos aqui em casa e experimentamos de vários sabores.
    Gostei da dica de aproveitar os chocolates qie sobraram dos ovos de Páscoa para fazer a ganache.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tinha microondas não tinha essas coisas. Agora que dei para minha mãe por falta de uso aparece essas receitas só para me provocar. Será que vizinha deixar usar o dela? Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. G-zuis você e a Thaisa precisam ser amarradas só fazem coisas gostosas pra gente ficar babando!!! rsss

    ResponderExcluir
  6. Ai que delícia... so faltou a receita do ganashe.
    Vou fazer com certeza.

    ResponderExcluir
  7. Uia que receita super, hiper, mega rápida e pelo jeito bem gostosa, vou tentar.
    Miga fiquei imaginando a Luli e a Rebeca vindo voando acompanhando o cheirinho, uahuahauahuahauahuaha.
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  8. Guria, que aravilha!!
    Olha, ja tentei varias receitas e meus bolos de caneca nunca davam certo...com essa receita fiz e ficou muuuito bom...eu e a Clara fizemos juntas, e coloquei o ganashe por cima com restos de ovos de páscoa, como a dica!
    Hj vou tentar sem o0 chiocolate!!
    Um beijão
    www.vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Humm...que delicia que não deve ter ficado esse bolo de caneca aí que vc fez hein amiga?!
    Eu peguei já as receitas deles...um dia com mais tempo quero tentar fazer.Espero que dÊ certo e que fique bom...hehehe
    Que bom ver vcs por aqui!
    Quanto tempo hein?!rs*
    Por aqui também o friozinho chegou...daí só nos resta,ver filmes...comer,namorar e comer...Uhahaha...
    beijão,
    Danny e Matheus

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos