terça-feira, 16 de novembro de 2010

de novo??

Daí que desde que Lulu foi pra escola, ela nao larga mais os bichos, ou os bichos nao largam dela, eu sei la.....TODOSOSDIASUMANOVIDADE desagradavel, é claro....uma hora conjutivite, uma hora otite, uma hora sinusite, uma hora labirintite, ops, ah nao, essa sou eu RARA......e eu sei que há pelos menos 3 meses os bichos reinam aqui em casa.....acetilcisteina e sorine aqui, vao mais do que agua, ja chego na farmacia perguntando...e ai? ja lançaram de 2 litros e meio???? A tosse é a sinfonia da noite, começa la pelas 2 da manha e so vai aquietar la pelas 6 hora que a pessoa aqui ja precisa estar acordando.....dá-lhe corretivo...uhú........isso quando a bendita nao vem acompanhada de deliciosos vómitos...ai que ALECRIA...... e essa noite entao foi a melhor...dpois de tossidas initerruptas escuto a pequena vitima GRITANDO : SAI...SAI DAQUI...EU TENHO MEDO DE VOCE...SAI LOGO...VAI EMBOLA........ eu acordei com aquilo e grudei no colchao de medo....(sou muito valente mesmo nao éam??) morro de medo...ja imagino aquela cena do filme EXORCISTA saca? (tenho traumas terriveis com aquela bos&@, se tem uma coisa de que eu tenho medo é daquilo)....mas quando é filho, sabem como é nao éam, enfrentamos o MEDO e vamos la....claro que nao sem antes tirar meu DR de 2.00m de altura, pra ir na minha frente....ce acha que eu sou besta?????

dos vinte passos que separam meu quarto do da Lu, imaginei coisas terriveis, ela grudada no teto, espiritos voando pelo quarto, um vendaval de 100 km/h (ei, psiu, nao contem pra ninguem isso hein? o Luiz nao pode nem imaginar isso...hauhauhauhaua) e ela continuava gritando....SAI SAI.....minhas almas do purgatorio, que raio é isso? qunado finalmente adentrei no aposento, ela estava em pé em cima da cama lutando com algo invisivel (pelo menos pra mim, UFA)......quando me viu, me agarrou dizendo : MAMAE, TILA ESSAS COISAS DAQUI........eu eu calmamente dizendo: O QUE FILHA? OQUE VOCE ESTA VENDO? (ai, kd a MINHA mae???????? cade o Luiz? sera que perdi ele no meio docaminho??) OLHA MAMAE, TA CHEIO DE NEGOCIOS COLOLIDOS AQUI...TILA TUDO...EU TENHO MEDO.......TA EM CIMA DE MIM................................olhei em volta e nao via nada....será que ela bebeu velho barreiro em vez do xarope pra tosse?....será que ta sonhando que ta tipo numa rave? enquanto minha mente doentia e medrosa estava pensando isso, ela continuava la gritando com os "cololidos"...foi quando a Sra Coragem aqui finalmente percebeu que o pequeno ser em panico estava quente...quente? ela estava PELANDO....estava ARDENDO....ela estava D-E-L-I-R-A-N-D-O de febre......finalmente o Luiz entrou no quarto, se ligou MOOOOOITO mais rapido do que eu do que estava acontecendo, pegou Luli e a levou direto pro chuveiro......Ah, entao isso que é delirar? que maneiro....ops....deixa eu ir la tb........ No chuveiro ela ainda continuava a ver os negocios coloridos que aos poucos foram sumindo enaquanto a temperatura dela ia abaixando tb, enquanto eu me enfiei com ela no banho, Luiz foi dando os remedinhos e (A PARTIR DE AGORA MEU TEXO DEU PAU E TUDO VAI SAIR RISCADO. NAO PENSEM QUE EU SOU BURRA, JA COLOQUEI OS Ss DA VIDA NOS LUGARES CERTOS, MAS MESMO ASSIM NAO FUNCIONOU, SE ESTIVER TE IRRITANDO PODE PARAR DE LER AQUI, EU NEM VOU FICAR SABENDO MESMO) ela foi se acalmando.........pela primeira vez na vida dormiu na nossa cama (ela nao tinha escolha, ia dormir comigo e PONTO final) mas ainda estava com medo de ver os tais coloridos de novo, e confesso que eu tb. Agora falando serio meninas: a conduta certa a ser tomada, é o resfriamento rapido da temperatura, antes de qualquer coisa devemos colocar a criança no banho, pois o risco de convulsao é alto. Pronto, passou meu momento de lucidez, a verdade é que Luli dormiu bem o resto da noite, voltou a ter uma febrinha as 7 da manha, mas ja estava medicada de novo entao nao deu tempo de ver coelhinhos saltitantes, ou qualquer coisa parecida...... agora pela primeira vez na vida, vai tomar antibiotico (os que ela tomou na UTI quando nasceu nao contam nao éam?) e vamos ver se assim a bicharada se manda de vez daqui......hehheheheh...(doce ilusao).......bem, ontem Luiza deu VARIOS espirros na minha cara, varias tossidas.....se eu pegar algo eu quero ter alucinaçoes com o BREDIPITTI please, e ah, por favor.....nao me coloquem no banho!!!!!! ;))

se voce conseguiu ler ate aqui, coloque a palavra YES no seu comentario....dai SIM eu vou saber quem leu...hauhauhauhauahuahuahauha...e rogarei uma praga para os que me abandoram la em cima...hauhauhaauhauhauha





19 comentários:

  1. YES, YES, YES!!
    Eu tudinho até o final,kkkkkk
    Afinal fã não abandona ídola assim,não éam?? kkkkk

    Menina que coisa né, a minha Julia tbem teve um febrão assim mas a alucinação dela era com comida (mimata de vergonha), ela falava que queria pegar o brigadeiro e a pizza que estavam voando,kkkk Oh, God!!

    Minha é enfermeira e tbem me ensinou essa do chuveiro, ainda bem né, senão as pizzas estariam voando até hj,kkkkkkkk

    beijus pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Aff ficou faltando umas palavrinhas ai...

    é Eu LI tudinho...
    e Minha MÃE é enfermeira...

    deve ser emoção!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    beijus

    ResponderExcluir
  3. Querida, antes de mais nada YES! Eu consegui apesar de irritadíssima ler tudo até o final, já preocupada com os bichinhos cololidos da pequena. Febre alta é mesmo uma coisa... lá em casa, dou graças aos 5 anos do Gustavo quase todos os dias... com a chegada dele, os febrões se foram e, com isso, os sustos também. Teve um dia que chegamos no hospital com elepegando fogo... tiraram a roupinha dele e o envolveram em gases molhadas... bem, torcendo para que todos os bichITES e cololidos sumam e não voltem! Bj

    ResponderExcluir
  4. YESSSSSSSS
    Amiga...que coisa mais chata essas benditas doenças que não largam da pobrezinha da Luli...tadinha!
    Melhoras pra ela viu?!
    E se vc delirar um dia com Brad Pitt...amiga...fui numa mostra cultural,lá em Porto Alegre,que o Brad está de samba canção branca debaixo de chuva...quer mais??!!Espia lá no blog,postei sobre a feira do livro e lá tem o link dessa foto maraaaaaaaa do Brad...hehehe...
    Que essa semana seja de melhora e cura da sua pequena aí,viu?!
    Beijão!
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea,
    quando comecei a ler eu pensei que na escola dela tivesse um espaço com bichinhos para as as crianças conviverem e tal.
    Depois que eu saquei quais eram os bichos ... ôÔÔÔ sorvetão na testa!.

    Nossa, as minhas aqui já tiveram febrão mas nunca chegaram a ponto de delirar. Eu também ia achar que era espírito e começar uma boa reza.
    Caraca, que susto!

    Tomara que ela melhore logo e que esse febrão tenha servio para torrar os bichos.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Antes que eu me esqueça YEEESSS, eu nunca consigo ficar sem ler tdinho!!!huahauha
    Até com a Luli doente vc consegue me fazer rir!!!POr aqui tb tivemos febre(sem alucinações!!bem, que eu saiba...) e falando serio, eu realmente não sabia que deve-se dar banho assim de imediato...achava que pdoeria fazer algum mal, choque de temperatura, sei lá, crendices de interior..mas se a mulher do Dr, falou, vou #seguiradica!
    bjs e melhoras!!!



    Ah!!!E as fotos do blog voltaram!!!em nova versão,logico!!!eu não me aguento!!huahuahauah

    ResponderExcluir
  7. YESSSS!
    Eu li tudinho, é O B V I O!
    Menina, "tadinha" da Luli! Sorte sua ter um Dr. 24 h por aí, hehehe. Sèrio, deve ser um alívio!!!!

    Agora, uma coisa é vdd, depois que eles vão para aa escola, nunca mais são os mesmos neh! O Lucas tb, quando não é uma coisa é outra! E eu acho isso o "ó"!

    Melhoras pra minha lindinha viu?! Dá um beijinho nela aí pela "tia" Ju, tah!

    Beijocas querida!
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Eu li, yesss!
    Tadinha da Luli, eu tive alucunação por febre qdo criança, é terrível...
    Que bom q ela está melhor!
    Bjo nas duas!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Yessss!
    Ai, amiga, que agonia, hein?
    Estamos aqui na luta contra uma tosse que não sara também, mas febre é algo que assusta demais, não é? E mãe sofre mesmo junto com os filhos doentes, não tem jeito. Nunca tinha pensado nesse lance de alucinação com febre, fiquei assustada. Tadinha. Ainda bem que tem um dr dentro de casa, não é? Pensou rápido!
    Melhoras para ela e beijo para vocês.

    ResponderExcluir
  11. YES YES YES pra vc baby! hehehe

    Tadinha da Luiza, sabe que eu já delirei de febre, tá certo que muitas vezes me vejo ainda delirando, heheheheh
    Mas melhoras por aí, e valeu muito a dica do banho, nas febres do Pedro sempre coloco ele de "molho" em uma banheira com água morna á fria.

    Um beijo carinhoso pras 3!

    ResponderExcluir
  12. YES, YES, YES.
    Com podemos rir de uma situação dessa, só você mesmo, acho que levando na esportiva o problema é bem mais simples.
    Agora delirar com o Brad Pitt seria tudo de bom.
    Beijos e melhoras para a fofinha, A Má tb se ardeu de febre esse finzinho de feriado, ressaca da praia.

    ResponderExcluir
  13. YESSSS!
    Sei que eu não devia, mas não consegui deixar de sorrir com seu post.
    Que bom que vc consegue levar na esportiva. Será que é pq tem um médico em casa? rsrsr

    Consegue acreditar que tirei Ana Ju da escolinha depois de ter otite?

    ResponderExcluir
  14. Yes!!! KKKK.
    Não sei como vc consegue ser engraçada mesmo nas horas mais complicadas.
    Espero que a Luli já esteja ótima!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. YES!!! Eu li, mas confesso que deu um abuso com aqueles risquinhos...
    Ô, meu Deus, Luli delirando, matando a mãe de medo, não tem nem vergonha (as duas!)... Ana Luiza também resolveu ter febre hoje, chegou a 38º, mas olhando ninguém dizia, estava a mesma cabrita saltitante de sempre. De qualquer forma aqui também tem uma médica de plantão! rsrsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Yes! Kkkk
    Menina então não foi só eu.
    Ontem foi mesma coisa, corri com o Lucas para o banho queimando vivo 40,8º.
    Mas ele não viu nada. Só gemia.
    E por aqui tb tá assim. Não aguento mais.
    Será que se levar para benzer resolve? Faço qualquer coisa!
    Beijos e torcendo para que ela melhore rápido e vc não pegue. Faça o mesmo por mim pq já recebi várias espirradas tb :/
    Tem selo para vc no Balde.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Yes eu li até o final!!!
    eu tb morro de medo de febre, fico apavorada se minha tivesse alucinação afe nem sei o que faria! mas a dicxa do banho foi otima....
    tentarei me lembrar disso!

    desejo melhoras a gatinha viu!
    que dó, elas ficam caidinhas com febre né!

    bjus pra vcs

    ResponderExcluir
  18. Yessss
    Garota vc é ninja em! Como pode a pessoa viajar na maionese dessa forma? kkkkkkkk
    Tadinha da bonequinha, era só febre mamãe coragem. rsss
    Eu me lembro que quando tinha febre alta, sempre via um bola gigante rolando na minha direção. No estilo Indiana Jones saca. Afff!
    Melhoras, pra tu tb, se for o caso
    Bjuxxx

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos