segunda-feira, 12 de julho de 2010

Perolas da Luli

Demorei pra postar de novo nao éammmmmm? Mas agora com as ferias, o bicho ta pegando aqui, literalmente, pois Rebequinha pegou mais uma chupetinha.....hahauahuahuahuahauh...... A verdade é que esta complicado de sentar e elaborar um post decente, pois a cada minuto sou requisitada e a concentracao vai embora. Agora as meninas estao vendo um filminho e eu consegui escapar pra escrever um pouquinho....`

Com crianças em casa, atençao dobrada em todos os aspectos, em todos mesmo, principalmente inclusive no que se diz respeito a televisao. Quinta feira fui pra Campinas visitar meus pais, e durante o almoço, meu pai que é noveleiro telespectador esporadico de novelas, comentou algo sobre a novela das 8. Eu soltei um : Nao assisto, em casa nao da pra assistir por causa das crianças, essa noverla me parece muito pesada....... e ele: Ah, que nada, coloca ela pra dormir pô! (quem conhece meu pai sabe que essa gíria "pô" é definitivamente a palavra mais usada por ele, inclusive a Luiza e o Luquinhas, meu afilhadinho filho da minha irma, de quase 3 anos, imitam o vovo desde bem novinho, dizendo : Pô, pô. hauhauhauahuahuaha......ai ai...eu raxo......) mas voltando ao assunto respondi:
- Ah ta, poe elas pra dormir.....vc acha? Nao adianta, Julinha ate entende que nao é programa pra ela, mas fica com a oreiona bem em´pé escutando tudo, e Luiza nao sabe o que é ficar longe de mim, principalmente se eu estiver vendo TV.

_ Ah filha, mas a Luiza nao entende nada ainda.........

PAUSA DRAMATICA PARA UMA EXPLICACAO

Papai querido, deixa eu te ixprica uma coisa. A Luiza esta há anos luz de nos, é mais facil ela saber o que aconteceu na novela do que eu. Pude comprovar isso na epoca do BBB, em que eu assistia e ela ficava ali do meu lado pasmando, e depois perguntava : O Dolado ganho mamae?.........Eita children esperta, espero que ela seja assim nos estudos tb........(rá rá rá)

bem, dai eu expliquei que minha sina é assistir chatyardingans e tals, e a conversa morreu



Bem, a verdade é que em alguns domingos eu lembro, e entre um Martha fala e um Mili e Molly, eu coloco no panico (tudo bem, pode me matar, eu sei que é uma droga) e Luiza esta , claro ali ao meu lado e domeu marido, distraida com algo........ nao dá, acabamos rindo muito de algumas coisas, principalmente das interseccoes que eles fazem nas materias, como: Cade o chinelo???, ou Numintindioqueelefalo, etc....... e como ja disse, Luiza la distraida com algo....... Hoje de manha, na hora do café, tinha pao frances fresquinho, Luiza nao quis, pois ela gosta de paozinho de forma sem casca......insisti pra ela provar, mas nao queria de jeito nenhum....qdo viu que so ia rolar aquele paozinho mesmo resolveu experimentar......cortei um pedacinho, coloquei manteiga e dei pra ela, que saiu com ele na mao pra ver um desenho......depois voltou e pegou outro, quando deu a primeira mordida olhou bem pra mim e disse: huuuummmmmmmmm......boiola......... e saiu de novo pra ver o desenho. Eu olhei pra julia, que olhou pra mim e caimos na risada.... Tadinha, ela fez tao naturalmente, nao tem maldade nenhuma, fez o huuuuuuuuuummmmmmmm, porque estava gostoso, e o boilola saiu naturalmente imitando o cara do panico.......ahuhauahuahauha.......e depois eu nao tenho que tomar cuidado com o que ela eu assisto, ta bom viu pai?



so pra terminar com chave de ouro, eu tenho mania de fazer cocegas na Lu, ADORO ouvir a risada dela, gargalhada pra dizer a verdade, hoje de manha quando estava me preparando para ataca-la ela dispara: Ai mamae, voce é tao coceguista!!! hauhauahuah.........amei.



beijos



ps: só pra ficar registrado: pai, quando eu e Ale (minha irma) éramos pequenas e vc e a mamae nos mandavam sair da sala pra ver Dona Beija, ou Pantanal (putz, denunciei a idade de novo)........ tá bom que a gente nao sabia o que rolava na novela ta?..........prontofalei





12 comentários:

  1. Oi Andrea,
    aqui em casa as meninas ainda estão em aula mas na semana que vem começa a loucura. O pior que eu trabalhando fico louca para dar uma fugida para curtir um passeio com elas.
    Nossa, a Sofia estava na sala ontem desenhando quando no Fantástico passou o caso do Bruno. A bichinha ouviu a história e ficou horrorizada. E eu achei que ela estava concentrada no desenho dela.
    Foi difícil explicar porque ele fez isso, porque fez aquilo.
    Temos que ter o maior cuidado com a televisão porque eles prestam a maior atençaão mesmo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É tu tá sumidinha mermooo, mas eu entendo ;)Também tenho mô cuidado com que Belinha assiste na tv até porque ela tá na fase de macaquinha de imitação, aff!O dia todo aqui é no Discovery Kids, ou dvd de algum personagem do Discovery Kids, ò como eu sofro hahaha.No mais quando dá deixo a outra tv do quarto ligada na hora da novela das 6,é bem levinha e sem susto de cenas picantes, só agumas cenas de fantasminhas, mas são todos camaradas.Adoro assuntos do além , queria poder acompanhar mais, mas enfim danço conforme música.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Hahahaa, adorei o comentário da Pati: "fantasminhas camaradas"!

    Aqui em casa tb cuido um mte da TV, é só DK ou DVD tb. O Andrio tb ajuda, mas na hora da janta sempre sugere assistirmos o Pica-pau. É o que o Lucas assisti de pior!!! Sério!

    E olha que eu adorava aquele desenho, mas agora, a Ju versão mãe, não acha nada legal aquelas sacanagens todas, e facas e revólveres... tah que é tudo de mentirinha, mas ele fica com os olhinhos arregalados...

    E na casa dos avós então... como fazer? Eles sempre acham que eu me preocupo demais!!! Pois o filho é meu e quem sabe sou eu neh?!

    ***

    Vi que tu passou lá no blog. Valeu pelo recadinho! Mas tava com saudades mesmo de ler um post seu!!! Sempre que der um tempinho, escreve aí ;)

    Bjokas mil e uma ótima noite

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    HAhahaha imagino sua correria com as ferias.

    Mas cuida mesmo da TV em excesso por ai.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea- deu problemitchos aqui na conexão - sorry!

    Se temos que cuidar em relação aos programas de tv - com certeza!!!!
    Imagine que o Pedro Augusto ainda é bem pqno e zero de malícias né?
    Esses dias o maridim veio e me deu um beijão e o Pedro ficou irritado dando tapas no papai e falando nain nain (não), tá o marido "desgrudou" kkkk e ele veio com os olhinhos fechados e a boca aberta e poft lascou um beijo molhado na minha boca, acreditaaaaa?
    éee amiga, temos que ficar de olho nessas nossas belezurinhas, heheheh


    Bjinhos e uma semana iluminada!!!!
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AHUhauhauhauhauahua

    Muito fofa falando Boiola!!!!
    ahauhaahuahauhau

    Gente, TV é um perigo mesmo, aqui tb só rola desenho , mas não resisto a um jornal e me pego pensando no mal que deve fazer à Malu escutar as barbaridades da realidade, mas fazer o q? Só desenho meu cérebro vira gelatina. E eu nem gosto de gelatina....

    BJsssss, Gabi

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkk
    "Coloca ela para dormir"... até parece que é simples assim né? Rs
    Eu desisti de novelas.
    Mas criança absorve tudo me mesmo.
    O Lucas falava: "Vou te coloca no paredão viu?"

    ResponderExcluir
  8. Guria, minha irmã me mandou um site muuuuuuuuito legal, eu tô rindo muito e lembrando do hipoglós no cabelo da tua filha...e olha tem coisa muito pior!!!huahuahua!
    Dá uma olhadinha lá, pra rir, pq é com os outros!!! Vou mandar umas fotinho daqui de casa tb!!huahauhua http://shitmykidsruined.com/
    bjos, gi

    www.kidsindoors.blogspot.com

    Vou postar sobre ele lá no meu blog, mas tinha q te mostrar!! huahuahua

    ResponderExcluir
  9. A-D-O-R-O DK! Não deve haver maior fã de "Martha Fala" e "Sid, o cientista" do que eu! Até Lulu fica entediada de vez em quando, e eu digo "Olha, amorzinho, que desenho legal, a cachorrinha fala"! huahuahua
    Por mim podem abolir o Jornal Nacional e as novelas da Globo, deixando "Os amigos do Sunny Patch da Miss Spider" eu tô feliz! =D

    ResponderExcluir
  10. A Luiza é realmente uma figura engraçada, virei fã dela...rs
    Com certeza nossa programação televisiva retroage à idade dos pequenos, não tem como fugir dos chatbackyardigans...rs
    Melhor eles. Já pensou a Luísa assistindo o noticário?! rs
    bjus e bfds

    ResponderExcluir
  11. Tah sumida mesmo, hein, amiga! Mas valeu ter passado lá no blog!!!

    Ai, deve ser uma delícia essa noite só de gurias neh, fico imaginando!!!
    Quinta-feira é mesmo o dia de sorte dos filhotes, o Andrio sempre tem janta neste dia (compromisso nem de perto comparado ao do seu marido neh, que TRABALHA, mas tudo bem ;) ), e levo o Luquinhas pra dormir lá comigo tb, hehehe. Mas qdo ele chega, estraga o nosso prazer, e leva o pequeno pro quarto dele :(

    Toh sentindo falta dos seus posts, viu?! Sei que tah ocupadérrima aí com as meninas em casa... entendo! Mas qdo der um tempinho, posta alguma coisa aí ;)

    Bjokas e um ótimo final de semana pra vcs!

    ResponderExcluir

Vai, eu aguento...pode rir de mim....mas obrigada por comentar!!!! beijos